Quem sou eu?

Conheça um pouco mais sobre o Professor Euler

Euler de Freitas Silva Júnior, conhecido como Professor Euler, nasceu em 19 de dezembro de 1973. É filho de Euler de Freitas Silva, bancário e sensei de judô, e Elisabete Bueno Silva, dona de casa. É irmão de Elaine Bueno Silva, publicitária, pedagoga, autora de livros e atualmente diretora de escola em São Paulo, e Érica Bueno Silva, atleta (ex-jogadora e técnica da seleção brasileira de hóquei). Possui 3 filhos, Eduardo (18), Maitê (14) e Mariah (2 anos).

Em 1987, o Professor Euler fez vestibular para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e classificou-se entre os 20 primeiros colocados entre mais de 20 mil candidatos. Entre 1988 e 1990, cursou o Ensino Médio nessa instituição militar que dá acesso direto à Academia Militar das Agulhas Negras, local de formação dos oficiais combatentes do Exército Brasileiro.

No final de 1990, o Professor Euler pediu baixa no Exército e começou a se preparar para um dos mais concorridos vestibulares do país. Entre mais de 150 mil candidatos à USP, obteve a primeira colocação e passou a cursar Engenharia Mecatrônica na Universidade de São Paulo. Ainda durante os anos de graduação, começou a dar aulas num cursinho nacionalmente conhecido, o Anglo Vestibulares e foi adquirindo gosto pelo magistério.

Em 1995, a convite do Grupo Positivo, o Professor Euler mudou-se para Curitiba para ocupar a cadeira de professor titular de Física do curso pré-vestibular. Nesse período todo, mais de 120 mil alunos realizaram o sonho de passar no vestibular tendo aulas com ele. Entre os anos de 1999 e 2003, atuou também na Editora Positivo, sendo coordenador editorial do Ensino Médio e escrevendo apostilas e livros.

O Professor Euler cursou Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior e iniciou o mestrado em Ciências Cognitivas. Nessas áreas escreveu obras sobre Empreendedorismo, Geração de Emprego e Renda, Liderança, Apreciação Investigativa Aplicada à Educação, Avaliação Externa, Formação e Performance de Professores, Métodos de Estudo, entre outros. Ainda no ramo editorial, foi autor de uma coleção integrada de Ciências da Natureza e Ciências Humanas aprovada pelo MEC no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Em 2016, motivado pela difícil situação do país e pelo completo descrédito nos políticos, foi convencido a se candidatar a Vereador em Curitiba com o compromisso de dar orgulho às pessoas e lutar pela moralização da política. Eleito com mais de 7 mil votos e com um gasto de campanha inferior a R$ 10 mil.