SUGESTÃO AO EXECUTIVO PARA DETERMINAR O USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS PÚBLICOS DURANTE A PANDEMIA

Em 07/04 protocolei uma Sugestão à Prefeitura para que editasse um decreto determinando o uso de máscaras caseiras à população.

Segue a justificativa que encaminhei em minha Sugestão:

“Apesar das medidas de isolamento, que visam à restrição de contato entre as pessoas, alguns locais de acesso público continuam tendo grande fluxo de cidadãos. É o caso, por exemplo, de supermercados. .

Nesses locais, fica potencializada a probabilidade de haver disseminação do Coronavírus, o que levaria ao aumento do número de enfermos de COVID-19. Se há dificuldade ou até impossibilidade de fazer as pessoas deixarem de frequentar esses locais, devem ser tomadas inclusive ações governamentais para aumentar a segurança dos indivíduos.

Para diminuir a transmissibilidade do vírus, o uso de máscaras tem-se mostrado eficiente. Em Hong Kong, por exemplo, todas as pessoas saem de suas casas sempre de máscara, fato que conseguiu fazer com que esse país tivesse pequeno número de casos de COVID-19.

O presente documento, encaminhado ao Executivo Municipal, visa a sugerir que a Prefeitura edite um decreto para determinar que o acesso a locais de uso público seja permitido apenas às pessoas que estejam utilizando máscaras caseiras (deixando as máscaras médicas para uso dos profissionais da Saúde em horário de trabalho).”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.