SANDBOX REGULATÓRIO

A burocracia é uma das maiores causas de fracasso de empresas, principalmente as que operam no ramo da inovação. Para minimizar este problema, protocolei um Projeto de Lei que estabelece regras gerais para o funcionamento de um ambiente regulatório experimental.

O chamado Sandbox Regulatório é um espaço experimental que permite que empresas inovadoras operem temporariamente submetidas a regras especiais e mais brandas. Assim, por meio da experimentação, os reguladores podem acompanhar o impacto de uma inovação, realizando as adequações pertinentes para regular o setor.

Esta iniciativa que estou propondo também permitirá que startups e outros empreendedores da inovação possam testar seus produtos antes que sejam efetivamente colocados no mercado e todas as licenças e alvarás necessários sejam retirados para o pleno funcionamento. Isto é essencial neste momento de recuperação da economia, porque atrairá novos negócios para Curitiba.

Os grandes beneficiários deste Projeto de Lei serão as empresas que poderão testar seus novos modelos de negócio e também os nossos cidadãos, que poderão usufruir de soluções inovadoras para o bem de toda a sociedade curitibana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.