PROJETO ÓLEO DINDIN

Depois de mais de 1 ano de tramitação, foi aprovado hoje em plenário um Projeto de Lei de minha autoria em conjunto com o Vereador @felipebragacortes, que estabelece que condomínios com mais de 10 unidades de moradia mantenham um reservatório ou bombona para a coleta de óleo de cozinha usado.

Muita gente não sabe, mas 1 litro de óleo de cozinha pode poluir até 1 milhão de litros de água, com graves prejuízos ao meio-ambiente e enormes gastos à SANEPAR.

Uma lei estadual já obriga que supermercados e produtores do óleo cuidem da chamada logística reversa. No entanto, o grande problema está nas residências. Muitas pessoas, por não terem um local fácil para descartar o óleo usado, acabam jogando-o nas pias e ralos. Agora, com os condomínios tendo um local adequado para descarte, espera-se que esse problema ambiental seja consideravelmente diminuído.

Vale ressaltar que diversas empresas e instituições de caridade fazem o recolhimento do óleo de cozinha usado, inclusive pagando por esse dejeto. Eis uma oportunidade de geração de renda para os condomínios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.