PISO SALARIAL PARA ENFERMAGEM

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem e, por uma interessante coincidência, foi votado na Camara de Curitiba o meu requerimento de moção de apoio ao PL 2564, que tramita no Senado Federal e institui o Piso Salarial desta categoria.

Registro minha homenagem aos profissionais da Enfermagem, que mostraram ainda mais o seu valor e importância durante toda a pandemia. Apesar de esta categoria ter sido aplaudida em janelas de todo o mundo, sua remuneração não condiz com a extensão e complexidade dos trabalhos que realiza. Todo meu apoio, então, para que o PL 2564 seja aprovado no Senado.

Para reflexão, deixo um pequeno texto da Florence Nightingale, considerada a fundadora da Enfermagem moderna: “A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor. O que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; a mais bela das artes!”.

Ser da Enfermagem é saber que todos os dias você vai tocar vidas e vidas tocarão a sua. Meu respeito e gratidão aos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.