PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE A DISPONIBILIDADE DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL NO MUNICÍPIO

Fui militar por 3 anos e uma das coisas que aprendi é que ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE. Se um superior pede que um subordinado se atire de um prédio, prontamente ele deve desobedecer. Se um superior pede que um subordinado faça algo que não pareça ser correto, ele deve solicitar que a solicitação seja expressa por escrito, para se resguardar de futuros problemas.

O Edital Nº 4/2020 do Ministério da Saúde, denominado “Brasil Conta Comigo” chama os alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia a se inscrevam para a prestação de serviços no combate à pandemia de Coronavírus.

A atitude do Ministério da Saúde é louvável no sentido de recrutar a maior quantidade possível de pessoas com formação completa ou não na Área da Saúde para ajudar. No entanto, uma pergunta importante deve ser antes respondida: haverá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos esses alunos?

Se houver, mãos à obra nessa verdadeira operação de guerra; se não houver, volta-se à máxima do texto: ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE. Na dúvida, caso não sejam disponibilizados os EPIs necessários, solicite um documento assinado pelo responsável informando essas condições inadequadas.

Repito que a medida do Ministério da Saúde é salutar, contanto que sejam oferecidas aos acadêmicos os mínimos requisitos de segurança, para que possam cumprir esse chamamento e ajudar a nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.