LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA DISCIPLINAR O USO DO RECUO FRONTAL PARA ESTACIONAMENTO

Há muito tempo, os comerciantes de Curitiba sonham com a ideia de usar livremente o recuo frontal de seus estabelecimentos para #estacionamento de veículos, o que atualmente é proibido (sendo que em alguns casos, são até obrigados a fechar a entrada do recuo com correntes ou alvenaria).

A nova Lei de Zoneamento, em vigor desde agosto do ano passado, prevê o aproveitamento do recuo para estacionamento, mas impõe que isto só poderá ser feito após a aprovação de legislação específica sobre o tema.

Por este motivo, encaminhei hoje à Prefeitura a sugestão para que isto seja regulamentado urgentemente. Se esta sugestão for acatada, os comerciantes terão melhores condições de aproveitarem seus negócios e a população terá mais conforto para realizar compras e ainda deixará de gastar com o EstaR em muitos casos.

Em um momento em que a retomada econômica é absolutamente necessária, cabe ao Poder Público adotar medidas que facilitem a vida das pessoas em geral e especialmente dos pequenos empresários, para que possam voltar a gerar empregos e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *