IMPLEMENTAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS PARA DESONERAÇÃO DE TRIBUTOS INCIDENTES SOBRE OS SERVIÇOS DE:

Não utilizarei esse momento de crise e comoção para criticar os atos da Prefeitura de Curitiba.

Ao contrário, de forma propositiva, apresentarei sugestões de como minimizar os efeitos nefastos para a Saúde e a Economia da nossa cidade.

Nesses dias de isolamento praticamente total devido à pandemia do COVID-19, taxistas, motoristas de aplicativos e donos de bancas de jornais e revistas viram com tristeza as suas rendas caírem drasticamente.

Nos contratos de concessão ou permissão que essas categorias possuem com a Prefeitura estão previstos tributos municipais (taxas, impostos etc) e, até agora, não houve nenhum anúncio sobre a suspensão ou redução deles.

Por esse motivo, estou encaminhando à Prefeitura a seguinte sugestão de ato administrativo ou de gestão: implementar providências para desoneração de tributos incidentes sobre os serviços de táxi, transporte por aplicativo e bancas de jornais e revistas, em razão da pandemia causada pelo COVID-19.

Se você conhece algum taxista, motorista de aplicativo ou jornaleiro, encaminhe essa notícia pra ele, para que possamos fazer esse pedido em coro à Prefeitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.