Sandbox regulatório: incentivo às startups de Curitiba é aprovado em 1º turno

Apresentei à Câmara Municipal de Curitiba o Projeto de Lei que institui o Sandbox Regulatório em nossa cidade, voltado para as startups e empresas de inovação. Minha proposta foi aprovada por unanimidade em primeiro e segundo turnos.

Esta nova lei permitirá que startups testem seus produtos e serviços com clientes reais, com regras diferenciadas e menos burocráticas.

Nosso objetivo é aumentar a taxa de sobrevivência e sucesso de empresas de inovação, proporcionando autorizações temporárias de operação.

Acredito que esta medida dará um enorme impulso ao Vale do Pinhão e transformará Curitiba em uma grande incubadora de novas empresas, produtos e serviços.

A votação deste meu projeto havia sido adiada oito vezes antes de ele ser aprovado, devido à necessidade de maior entendimento a respeito da legislação que eu estava propondo. Apesar da demora, tivemos um final feliz para o ecossistema da inovação!

Explico que o Sandbox Regulatório funciona como um “contrato de experiência”, permitindo que as empresas testem suas atividades em um ambiente controlado, com regras definidas. Estou confiante de que essa regulamentação trará benefícios duradouros, fortalecendo nosso ecossistema de inovação e tornando Curitiba uma referência nacional nesse quesito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *