Quais são as propostas para Segurança?

Vou trabalhar para que seja implantada a identificação biométrica pelo menos em crianças e adolescentes em rodoviárias, aeroportos e fronteiras, como forma de combater o tráfico de pessoas e solucionar muitos casos de desaparecimentos. Vale lembrar que alguns estados, como Goiás, Pernambuco, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná já estão fazendo a coleta de digitais de bebês nas maternidades, o que possibilitará a implantação desta minha ideia em breve.

 Vou trabalhar para que a Constituição Federal seja alterada e passe a considerar as Polícias Judiciárias (civil e federal) funções essenciais A  justiça, visto que desempenham papel de protagonismo nas investigações criminais e fortalecem o sistema acusatório.

 Vou trabalhar para que novamente condenados pela prática de crimes hediondos sejam submetidos A  coleta de material genético, visto que, em 2019, a Lei de Execuções Penais restringiu o rol de crimes cujo autor deveria ser submetido A  coleta de DNA. Como o material genético possibilita a identificação da autoria de fatos criminosos, a comprovação da inocência de suspeitos e relacionar diferentes investigações, um projeto de lei neste sentido ajudaria a aumentar a taxa de resolutividade de casos.

 Vou trabalhar para que nos Âmbitos do Poder Legislativo e da Segurança pública seja, respectivamente, estabelecida e aplicada uma rígida política para combater o furto e a receptação de materiais metálicos, crimes cada vez mais comuns na maioria das cidades e que vêm causando enormes prejuízos a empresas e pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *