Quais são as propostas para Saúde?

Você sabia que a cada R$ 1 investido em atividade física, R$ 3 são economizados em Saúde pública? Partindo disto, eu tenho uma proposta para economizar dinheiro dos praticantes de esportes, aumentar a renda dos profissionais da Educação Física e melhorar as finanças públicas? 

Vou propor que o investimento que uma pessoa fizer em atividade física (como pagamento de academia e contratação de personal trainner) possa ser incluído na base dedutível do imposto de renda, como já fazemos com despesas médicas.

Geralmente, em maternidades públicas, as mulheres que ganharam bebê e também as mulheres que, por algum motivo, acabaram de perder o filho ficam na mesma enfermaria. Se já não bastasse o trauma de perder um bebê, essas mulheres ainda presenciam a convivência entre mães e filhos cujos partos felizmente foram bem-sucedidos. Isto é, no mínimo, cruel.

Assim como eu fiz em Curitiba sendo vereador, vou apresentar um Projeto de Lei para que as maternidades públicas de todo o Brasil reservem espaços separados para as mulheres que, por alguma infelicidade, perderam o bebê. Estes espaços poderão inclusive oferecer assistência psicológica adequada para estas mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *