Quais são as propostas na área social?

 O QUE DEFENDO?

A INVERSÃO DA LÓGICA PARA A DESTINAÇÃO DE 3% DO IMPOSTO DE RENDA PARA OS FUNDOS DO IDOSO E DA CRIANÇA/ADOLESCENTE:

Vou trabalhar para que os recursos destinados aos fundos do Idoso e da Criança/Adolescente sejam aumentados. Atualmente, quem deseja doar para estes fundos precisa fazer esta opção na declaração do Imposto de Renda. Apesar de essas doações  jamais saírem do bolso do contribuinte, poucas pessoas lembram de autorizar a doação. Vou sugerir que esta lógica seja invertida: caso o contribuinte não se manifeste contra, automaticamente 3% de seu imposto de renda já serão destinados a cada um destes fundos, o que irá aumentar substancialmente os recursos recebidos por eles.

 O COMBATE A FOME:

Vou trabalhar para que sejam estabelecidas e continuadas políticas públicas eficientes e eficazes para combater e, se possível, erradicar a fome em nosso país. Como escreveu José Saramago, não é a pornografia que é obscena, é a fome que é obscena. Esta obscenidade, que ainda atinge e maltrata tantos brasileiros, é um grande obstáculo ao desenvolvimento da nação e precisa ser urgentemente superado.

 A LIBERDADE DE CULTO RELIGIOSO:

Vou trabalhar para que todas as pessoas tenham resguardado o direito constitucional de professar a sua fé, independentemente da religião que participem. A intolerância religiosa tem causado diversos dissabores em todos os cantos do país e é um mal a ser combatido por toda a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *