Propostas Gerais

a) O que defendo: A INCLUSAO DOS VALORES PAGOS COMO ANUIDADE EM CONSELHOS PROFISSIONAIS DE CLASSE NA BASE DE DEDUÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA

Vou trabalhar para que as pessoas inscritas em Conselhos Profissionais de Classe em função da sua atividade profissional possam incluir na base de deduçAµes do Imposto de Renda o valor pago de anuidade, gerando restituição (como já ocorre com despesas médicas e investimentos em educação).

b) O que defendo: A PROIBIÇAO DE LOOT BOXES EM JOGOS ELETRÔNICOS

Vou trabalhar para que, os jogos de computador e celular oferecidos no Brasil não possam vender as chamadas Loot Boxes, visto que são verdadeiros jogos de azar oferecidos normalmente a crianças e adolescentes. A intenção não é somente proteger os menores de idade, mas também seus pais, que acabam arcando com a conta deste tipo de compra feita nos jogos eletrônicos. Em diversos países, como a Holanda e a Bélgica, já vigoram leis proibindo as Loot Boxes.

c) O que defendo: A REVOGAÇAO EM MASSA DE LEIS

Vou trabalhar para que, assim como eu já fiz em nível municipal em Curitiba, em nível federal também seja realizado um trabalho para revogar o maior número possível de leis obsoletas, inúteis ou que só atrapalham a vida das pessoas.

d) O que defendo: A REDUÇAO OU EXTINÇAO DO FUNDO ELEITORAL

Vou trabalhar para que os valores destinados ao fundo eleitoral sejam drasticamente reduzidos ou que este fundo seja definitivamente extinto. Nada justifica que alguns caciques partidários recebam individualmente cerca de R$ 3,1 milhões para fazerem suas campanhas eleitorais e que a soma de todo o fundo eleitoral chegue a quase R$ 5 bilhAµes.

e) O que defendo: AS REFORMAS ESTRUTURANTES

Vou trabalhar para que saiam do papel duas reformas absolutamente necessárias para que o Brasil volte a crescer: a reforma tributária e a reforma administrativa. A população não aguenta mais pagar tanto imposto para sustentar governos que cobram demais e pouco devolvem A  sociedade. O Estado brasileiro é inchado, pesado e lento, gerando pobreza por meio da burocracia e da arrecadação de impostos.

f) O que defendo: A CONVOCAÇAO DE PLEBISCITOS E REFERENDOS

Vou trabalhar para que a população tenha o efetivo direito de opinar a respeito de temas importantes para o país. Apesar de plebiscitos e referendos estarem previstos na Constituição, pouquíssimas vezes estes importantes mecanismos foram realmente utilizados. Vale lembrar que, atualmente, estas consultas populares não representariam nenhum gasto extra ao governo federal, visto que (por lei) só podem ser realizadas simultaneamente com as eleições.

g) O que defendo: A CAPACITAÇAO E RECICLAGEM PERIÓDICA DOS POLÍTICOS

Vou trabalhar para que cada vez mais políticos e candidatos a cargos eletivos percebam a importância da constante qualificação para ocupar um cargo nos Poderes Executivo e Legislativo. Para que a maior parcela possível da população se sinta representada, é desejável o máximo de diversidade na política. No entanto, algo tem que ser comum a todos parlamentares e governantes: a vontade de estarem cada vez mais capacitados para exercer com excelência o cargo que ocupam.

h) O que defendo: O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA

Vou trabalhar para que a Democracia brasileira seja cada vez mais fortalecida por meio do efetivo exercício da cidadania, do pleno funcionamento das instituições, da cultura da paz, da redução das mazelas sociais e do culto A  honestidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *