Tecnologia contra o crime: Delegado recebe condecoração da CMC por atuação inovadora

O delegado de Polícia Guilherme Rangel de Melo recebeu da Câmara Municipal de Curitiba o prêmio de Servidor Público Padrão. A condecoração é concedida A  profissionais que se destacam em suas áreas de atuação dentro do serviço público. A iniciativa é do vereador e pré-candidato a deputado federal pelo Paraná, Professor Euler (MDB).

Rangel é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atuou como delegado de Polícia em Santa Cataria. Foi ainda Analista Judiciário do Tribunal Eleitoral do Estado do Paraná. Em 2010, tornou-se delegado de Polícia na capital paranaense, com atuações na Delegacia de Furtos e Roubo (DFR), na Divisão de Narcóticos (DENARC), na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFV), na Delegacia de Crimes Contra a Economia Popular e Consumidor. Em 2017, assumiu a Secretaria de Defesa Social e transito do Município de Curitiba.

Dentre os principais projetos desenvolvidos pelo delegado está a Muralha Digital, iniciativa inovadora que otimizou o uso da tecnologia em prol da segurança, o que ampliou os olhos e braços da Polícia Judiciária paranaense, fazendo com que o Estado estivesse mais presente na rotina dos cidadãos ao auxiliar na segurança e repressão de delitos, bem como em suas elucidas.
Aliado ao profissional, que por si só é detentor da honraria, vale enaltecer as qualidades pessoais de Rangel.

O delegado sempre esteve disponível para tratar com todos que lhe procuram, além de possuir uma reputação ilibada. Suas ações sempre foram pautadas na sinceridade, retidão, seriedade, probidade e respeito tanto com as pessoas quanto com a coisa pública, além de contribuir com a inovação tecnológica no combate aos crimes, salientou Professor Euler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *