Projeto social americano Playing For Change recebe prêmio pela atuação em Curitiba

O projeto social Playing For Change recebeu o Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos pela Câmara Municipal de Curitiba. A iniciativa é do vereador e pré-candidato a deputado federal pelo Paraná, Professor Euler (MDB).
Criado em 2004, nos Estados Unidos, o programa é um movimento cultural mundial que usa a música para transformar realidades. No Brasil, o projeto chegou, primeiramente, em Curitiba com uma apresentação musical da A ópera de Arame, em 2014.

O valor dos ingressos vendidos foi convertido para a construção da primeira escola do Playing For Change no Brasil, mais especificamente no bairro do Cajuru, na capital paranaense. De lá para cá, profissionais, voluntários e moradores das comunidades atuam para levar inspiração e esperança para crianças em comunidades carentes da cidade por meio da arte. O trabalho realizado contribuiu para que Curitiba conquistasse o título de sede oficial da Fundação PFC no território brasileiro – a A única fora dos EUA.

O Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos é uma distinção criada em 2004 para apoiar pessoas ou entidades não governamentais que tenham se destacado pelo trabalho em prol da liberdade ideológica, de credo religioso, de opinião, pela democracia e pela justiça social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *