Professora e atleta do handebol recebe a maior honraria da Câmara Municipal de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba concedeu o prêmio Mérito Esportivo para Maria Izabel Rodrigues Severiano devido ao trabalho desenvolvido com o handebol. A iniciativa é do vereador e pré-candidato a deputado federal pelo Paraná, Professor Euler (MDB).

Maria ingressou no esporte ainda em 1979 no CEFET/PR, quando estudava na instituição. Em 1980 ingressou na seleção de Curitiba, onde ganhou diversos campeonatos, entre eles os Jogos Estaduais Estudantis regionais e Finais do Paraná, além da segunda colocação no II Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de handebol, da Confederação Brasileira de Handebol CBHb.
De 1995 a 2009 ficou afastada do esporte para cuidar da saúde. Quando retornou, assumiu a posição de educadora no Instituto Federal do Paraná, onde atua há 13 anos. Em 2016 voltou A s quadras como atleta master, competindo na categoria 40+ pela Associação de Handebol de Curitiba, onde também recebeu diversas premiações.

O prêmio Mérito Esportivo é entregue pela CMC desde 1991 “ quando foi instituída pela lei municipal 7.756/1991, já revogada. Hoje a homenagem é regulamentada pela lei complementar 109/2018. A condecoração é destinada aos que prestaram inegáveis e assinalados serviços ao desporto curitibano por meio de conquistas atingidas ou convocações a representações nacionais, bem como mediante trabalho efetivo na área do esporte, quer na condição de atleta, de membro de comissão técnica, de dirigente ou de jornalista esportivo.

Ao jogar handebol com muito orgulho, incentivando os alunos e usufruindo da dinâmica e alegria que este esporte proporciona, bem como pela brilhante e vitoriosa trajetória no handebol, muito me honra conceder o Prêmio Mérito Esportivo a Maria Izabel Rodrigues Severiano, afirmou Professor Euler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *