Em incentivo ao esporte, brasileira, destaque da natação mundial, é homenageada na CMC

A nadadora Carla Horst Vaine foi agraciada em cerimônia na Câmara Municipal de Curitiba. A atleta é a maior medalhista do planeta entre homens e mulheres no mundial de natação de Gwangiu, na Coreia do Sul, de 2019. Das oito provas que participou, Carla conquistou medalhas em todas.

Bateu ainda dois recordes brasileiros e um sul-americano. A homenagem é uma iniciativa do vereador e pré-candidato a deputado federal pela Paraná, Professor Euler (MDB).

Entre as conquistas, a atleta ganhou ainda três medalhas de ouro na modalidade costas em 50, 100 e 200 metros; duas outras medalhas de bronze na modalidade livre, nos 100 e 200 metros; e uma medalha de bronze na modalidade de revezamento 4×50 medley misto.

Já em outras duas provas, Carla ficou em quarto lugar. A homenagem A  Carla, além do reconhecimento de seu destaque na natação mundial, também é um incentivo ao esporte e um reconhecimento a todos os demais atletas que se dedicam diariamente para trazer ao Paraná e ao Brasil o sentimento de orgulho em um segmento em que o país dá certo, pontuou Professor Euler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *