Doutora em enfermagem recebe o maior prêmio da educação e cultura da CMC

A Câmara Municipal de Curitiba concedeu A  Daiana Kloh Khalaf o prêmio Professor João Crisóstomo Arns. A iniciativa é do vereador e pré-candidato a deputado federal pelo Paraná, Professor Euler (MDB).

Professora e doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a homenageada atuou como tutora no projeto de qualificação de profissionais de enfermagem e de agentes de saúde para a atenção A  rede integrada do SUS.

Na ocasião, auxiliou na capacitação de mais de 1.200 profissionais de saúde para atuarem nas linhas de Cuidados em Enfermagem, em todo o Brasil. Participou ainda do projeto aprovado pelo Ministério da Saúde intitulado o Programa de Educação pelo trabalho para a saúde, além de coordenar o sub grupo Educação Popular, ação que promove práticas colaborativas entre professores, estudantes, profissionais de saúde, gestores e usuários dos municípios de Curitiba e Piraquara. O projeto é desenvolvido na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

Instituído pela Lei Municipal 8.457/1994, o Prêmio Prof. João Crisóstomo Arns é concedido a queles que se destacam, anualmente, nas áreas ligadas A  educação e cultura na capital paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *