Defensora ativa dos direitos do Consumidor torna-se cidadã honorária de Curitiba

A diretora do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR, Cláudia Silvano, será homenageada pela Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (27). Ela receberá do vereador e pré-candidato a deputado federal pela Paraná, Professor Euler (MDB), o título de Cidadã Honorária da capital paranaense. O parlamentar é o autor da iniciativa apresentada ainda em 2019, mas concretizada apenas em 2022 devido A  pandemia.

A frente do PROCON/PR há mais de 30 anos, Cláudia é natural de São Paulo, mas mora em Curitiba desde os dois anos de idade. A condecoração é a maior homenagem que a Câmara concede a uma pessoa nascida fora da capital do Paraná.
Conhecida pela sua irreverência, a nova cidadã honorária é também uma forte ativista em defensa das causas LGBTQIA+. Ela recebe a premiação dias depois da Câmara Municipal de Curitiba conceder a mesma condecoração a psicóloga da cura gay, Deuza Maria Avellar, homenagem reprovada em plenário pelo vereador Professor Euler (MDB).

Precisamos valorizar quem promove no seu cotidiano a construção de uma sociedade mais fraterna, empática e plural. Há mais de três décadas, a atuação da Cláudia envolve questões nobres, como a defesa do consumidor e ainda questões de direitos humanos apontou Professor Euler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *