Vitória para as mulheres: Lei aprovada garante isonomia nos valores das premiações esportivas

Vítória para as mulheres: Lei aprovada garante isonomia nos valores das premiações esportivas

Atletas, mulheres e homens, passarão a receber premiações iguais em competições e premiações concedidas pela prefeitura da capital paranaense. A vitória, aclamada pela categoria esportiva, é do vereador e pré-candidato a deputado federal Professor Euler (MDB), que propôs o Projeto de Lei. A iniciativa foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba.

A nova lei proíbe a prefeitura de destinar a mulheres e homens (participantes de categorias análogas) valores diferentes para premiações, apoios ou patrocínios em competições esportivas ou para esportivas, assim como em concursos artísticos ou culturais.

Diariamente, em diversas situações, deparamo-nos com assimetrias históricas entre homens e mulheres. Se realmente desejamos uma sociedade mais digna e igualitária, corrigir essas assimetrias é obrigação de todos. Essa lei é uma grande vitória para as mulheres que se dedicam diariamente A s suas atividades e tem o direito de serem premiadas em igualdade aos homens, ressaltou Professor Euler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *