VEREADOR PROFESSOR EULER HOMENAGEIA ALUNA QUE TIROU NOTA MÁXIMA NA REDAÇÃO DO ENEM

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A estudante curitibana, Emily Moraes de Oliveira, que tirou a nota máxima na redação do Enem, em 2021, será homenageada com votos de CongratulaçAµes e Aplausos, pelo vereador Professor Euler, na Câmara Municipal de Curitiba, na próxima segunda-feira (14), A s 9h, durante a Sessão Plenária.
Emily Moraes foi estudante da rede pública em Curitiba até o Ensino Fundamental, depois ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Sesc São José, para cursar o Ensino Médio. Um dos grandes desafios dos Aºltimos anos foi a pandemia, que mudou toda a rotina dos estudantes que sonham em conquistar uma vaga na faculdade.
“Posso dizer que não foi fácil manter a rotina de estudos na pandemia. Vencer o cansaço mental, a desmotivação entre outros diversos fatores. Tive que reinventar o cronograma de estudos e torná-lo mais dinA¢mico para facilitar o aprendizado”, avalia a estudante.
Após tirar nota Mil na redação do Enem, Emily Moraes, que tem o sonho de cursar Medicina, chegou a receber convites de Universidades Internacionais oferecendo bolsas de estudos e quer usar essa marca para inspirar outros alunos.
“Quero compartilhar esse resultado com a minha família e também com as outras pessoas, para que sirva de incentivo a outros estudantes”, finaliza Emily.
A ideia de homenagear a estudante curitibana surgiu dentro do gabinete do Professor Euler, que junto com a tarefa de Vereador, tem o desafio de preparar alunos para o vestibular da UFPR.
“Eu acredito que passar um bom exemplo é fundamental, e no caso da Emily, que tem uma história muito bonita e vencedora, possa inspirar outros alunos a acreditarem em seus sonhos e batalharem por eles. Por isso a importância de homenagear e reconhecer esse grande feito”, enfatiza o Vereador.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *