REDUÇÃO DO VALOR REFERENTE AO ISS

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Segue outra sugestão que protocolei e estou encaminhando A  Prefeitura de Curitiba com o intuito de minimizar os problemas causados pela pandemia de COVID-19:

Com os dias de isolamento e a paralisação de diversas atividades, a quase totalidade de AUTA”NOMOS e SOCIEDADES DE PROFISSIONAIS teve seus rendimentos drasticamente reduzidos e, provavelmente, sinta reflexos financeiros dessa crise também nos meses subsequentes.

Em virtude disso, muitos desses autA´nomos e sociedades de profissionais terão dificuldade em pagar integralmente as parcelas referentes ao ISS FIXO cobrado anualmente pela Prefeitura. Vale ressaltar que os prestadores de serviço que pagam o ISS variável, recolhem esse imposto quando efetivamente prestam algum tipo de serviço, ou seja, quando auferem renda com o serviço prestado.

Nada mais justo que os profissionais autA´nomos e sociedades de profissionais, que ficaram sem poder trabalhar nesse período de isolamento social, não paguem integralmente um tributo que é estimado e lhes é cobrado por um ano inteiro de trabalho.

Por esse motivo, estou encaminhando A  Prefeitura a seguinte sugestão de ato administrativo ou de gestão: reduzir no ano de 2020 o valor referente ao ISS FIXO cobrado de profissionais autA´nomos e sociedades de profissionais.

Se você tem algum amigo(a) ou parente que é Administrador, Advogado, AgrA´nomo, Arquiteto, Biólogo, Contador, Dentista, Economista, Enfermeiro, Engenheiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, geólogo, jornalista, médico, médico veterinário, nutricionista, protético, psicólogo, psicanalista, terapeuta ocupacional ou urbanista, MARQUE-O(A) nessa postagem, pois interessa muito para ele(a).

Vamos em conjunto pedir que a Prefeitura acate essa sugestão e ajude essas e outras categorias de profissionais autA´nomos.

Em 09/04, a Prefeitura emitiu um Decreto adiando o pagamento de parcelas desse imposto para período posterior aos meses de isolamento. .

Creio ser uma ideia bem mais conservadora do que a que eu encaminhei como sugestão, mas já é um avanço. .

Coloco-me A  disposição de todos os cidadãos e cidadãs curitibanos para receber sugestAµes e encaminhá-las A  Prefeitura.[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”40″][/vc_column][/vc_row]