MULTA PARA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS QUE CEDEREM PROPRIEDADES PARA A REALIZAÇÃO DE FESTAS CLANDESTINAS

[vc_row][vc_column][vc_column_text]MANDATO PARTICIPATIVO

A política é algo muito importante e sério, mas não precisa ser algo sisudo, carrancudo. Ao contrário, quanto mais agradável e próxima das pessoas, mais atraente ele se torna.

Pensando nisso, criei um grupo de WhatsApp chamado Mandato Participativo. A ideia é reunir pessoas que queiram debater problemas da nossa cidade, dando suas opiniAµes, sugestAµes e soluçAµes.

A primeira experiência que tivemos no grupo foi a respeito das Festas Clandestinas que têm ocorrido em meio A  pandemia. Uma prática que coloca em risco não apenas os participantes das festas, mas todos aqueles com os quais eles têm contato posteriormente.

Desse debate surgiu um Projeto de Lei para multar os proprietários ou possuidores dos imóveis em que forem realizados esses eventos. De início, algumas pessoas sugeriram que fossem multados os organizadores e participantes das festas, no entanto, o consenso geral no grupo foi que seria mais eficiente e objetivo penalizar quem cede o imóvel para a realização delas.

Bem, esse foi apenas o primeiro debate do grupo e já teve como efeito um Projeto de Lei. Vamos continuar e estimular que as pessoas apresentem sugestAµes e requerimentos A  Prefeitura e também conheçam os Projetos de Lei que estão sendo votados na Câmara Municipal de Curitiba e possam se posicionar dizendo se acham que devem ser aprovados ou não.[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”40″][/vc_column][/vc_row]